-
Segurança psicológica e o papel crítico do desenvolvimento de liderança
Com o ritmo acelerado das mudanças, as interrupções, a necessidade de respostas criativas e adaptáveis das equipes em todos os níveis, a segurança psicológica é mais importante do que nunca. Embora essas necessidades de segurança psicológica estejam bem estabelecidos, pesquisas da McKinsey sugerem como os líderes podem desenvolver habilidades específicas, para criar um ambiente de…
-
Aprendizagem intencional – abordagem 3x3x3
A aprendizagem intencional consiste em aproveitar cada momento, projeto, reunião e conversas para aprender e crescer. As oportunidades associadas a curiosidade e ações de engajamento potencializam os aprendizados. O uso da abordagem 3x3x3 fornece uma estrutura para o aprendizado contínuo ao longo da vida. Pessoas que dominam essa mentalidade e habilidades tendem a desbloquear um enorme valor…
-
O dinheiro compra felicidade, mas só até certo ponto. Investir em Experiências proporciona mais Felicidade do que adquirir bens materiais
Como o dinheiro não é infinito, pelo menos para muitos de nós a ciência recomenda, gastá-lo em experiências como viajar, mergulhar, saltar de asa delta, etc, para garantir mais felicidade do que investir em coisas. A maioria das pessoas está em busca da felicidade e há economistas que dizem que a felicidade é o melhor…
-
Ajudar as pessoas trás à você benefícios imediatos
Quando ajudamos as pessoas, também estamos beneficiando a nós mesmos Quando ajudamos outras pessoas, nós também nos beneficiamos pois, as regiões de recompensa de nossos cérebros são ativadas extremamente. Antigamente considerava-se que o benefício de ajudar as pessoas se encontrava na reciprocidade de quando estivermos necessitados de ajuda, eles devolveriam o favor. Novas investigações da…
-
A relação entre a memória e a imaginação
“Uma das principais funções da memória não é recordar o passado e sim ajudar a predizer o que acontecerá no futuro” Cientistas descobriram que com o passar dos anos além de reduzirmos nossa capacidade de recordar fatos do passado, também diminuímos nossa capacidade de imaginação do futuro. Está conclusão surgiu de um trabalho publicado na …